logo
Bem vindo(a) Visitante  

Pesquisa: busca especial

A Mente Sana, baseada na "University of Montana", preparou para você Universitário, algumas dicas que vão lhe ser úteis em sua nova fase estudantil. São feitas comparações com sua vida de estudante, antes e depois da faculdade.

Liberdade Pessoal
No Ensino Médio Na Faculdade
Sua formação é obrigatória e gratuita(pelo menos em escolas públicas). Sua formação é facultativa e cara, custando menos para aquele que conseguir ingressar na Federal.
Seu tempo é geralmente controlado por pais e/ou professores). Você gerencia seu próprio tempo.
Você precisa de permissão para participar de atividades extra-curriculares. Você deve decidir se quer participar de atividades extra-curriculares.
Você precisa de dinheiro para as compras ou eventos especiais, e nem se preocupa com isso. Você precisa de dinheiro até para as necessidades básicas, e precisa controlar suas finanças.
Você pode depender de seus pais e professores para lembrá-lo de suas responsabilidades e ajudá-lo a estabelecer prioridades. Você deve saber de suas responsabilidades e definir prioridades.
Toda a correspondência é dirigida a seus pais. Eles dizem o que você precisa saber. Toda a correspondência será dirigida a você, cabendo a você as medidas necessárias.
Geralmente lhe será dito o que são suas responsabilidades, se seu comportamento será controlado. Você é agora responsável por aquilo que fizer e pelo que deixa de fazer, bem como pelas conseqüências de suas decisões.

Na Sala de aula
No Ensino Médio Na Faculdade
Geralmente os professores preocupam-se com você. Raramente os professores preocupam-se com você.
Professores acompanhar atentamente presenças. Professores apenas lembram o número limite de faltas.
Os livros são gratuitos, ou o custo é baixo(Com exceção das escolas particulares) O custo dos livros é alto e varia de acordo com o curso, e para uma boa formação é necessário comprá-los.
Você não é responsável por saber o que é preciso nem a carga horária para sua formação. São complexas as exigências de graduação e diferem de acordo com o curso. Tenha com você a grade, e informe-se sobre as atividades curriculares e extra curriculares.


Professores
No Ensino Médio Na Faculdade
Os Professores verificam se você fez o dever de casa. Os professores nem sempre combram a lição, apenas alertam que pode ser uma matéria de prova.
Professores alertam quando o seu trabalho está incompleto. Os professores podem não lembrá-lo que seu trabalho está incompleto ou insatisfatório.
Os Professores aproximam-se de você, se acreditar que você precisar de ajuda. Os professores são geralmente abertos e prestativos, mas você deve se dirigir a eles.
Os professores estão disponíveis para ajudá-lo, antes, durante ou depois da aula. Professores querem e esperam que você respeite a disponibilidade deles.
Os professores foram preparados para auxiliar o aluno em todas as áreas. Os professores se especializaram em sua área específica.
Os professores fornecem informações que você perdeu ao faltar de aula. Os professores esperam que você recupere com um colega a matéria perdida.
Os Professores fornecem material complementar para ajudá-lo a compreender o livro didático, e toda a matéria. Os Professores nem sempre seguem o livro. Ao Invés disso, eles destacam os tópicos, e discute o assunto, para auxiliá-lo na leitura e compreensão do livro.
Os professores escrevem no quadro negro, praticamente toda a matéria. Os Professores mais falam do que escrevem no quadro. Cada um deve fazer as próprias anotações para facilitar o aprendizado.
Os Professores fazem a comunicação dos conhecimentos ligando-os aos fatos, guiando você através do pensamento. Os Professores esperam que você pense, sintetize e se desenvolva.
Os professores sempre lembram de tarefas e datas de provas. Professores esperam que você seja organizado. Ele pode até informar sobre datas, mas não está preocupado se você não sabe.

Estudos
No Ensino Médio Na Faculdade
Você raramente estuda fora da sala de aula, o que acontece apenas na preparação para a prova e sempre na última hora. Você precisa estudar fora da classe.
Muitas vezes você precisa ler ou ouvir apenas uma vez para aprender tudo o que precisa saber. Você precisa rever suas anotações regularmente.
Você tem pouca matéria para estudar, que volta a ser discutida e reensinada em sala de aula. Você tem grande quantidade de leitura e escrita que podem não ser revistas em sala de aula.
Você normalmente ouvi em sala de aula o que precisava aprender e estudar fora da sala de aula. É de sua responsabilidade ler e compreender a matéria, os livros e informações complementares.


Avaliações
No Ensino Médio Na Faculdade
As provas são mais frequentes e geralmente abordam pequena quantidade de material. As provas são geralmente pouco freqüentes e podem ser cumulativas, que abrange uma grande quantidade de material. Você, não o professor, a necessidade de organizar o material para se preparar. Determinados cursos podem ter apenas 2 ou 3 provas em um semestre.
Provas de recuperação são disponibilizadas. Provas de recuperação são raras, e a requisição deve partir do aluno.
Os professores freqüentemente reorganizam as datas das avaliações para evitar conflitos com outras disciplinas ou eventos da escola. Os Professores raramente se preocupam com o acúmulo de tarefas ou provas de outras disciplinas.
Os professores freqüentemente revisam a matéria, apontando os conceitos mais importantes. Os professores raramente fazem revisão, e quando fazem, eles esperam que você seja um participante ativo, fazendo as revisões em forma de trabalhos extras.
Dominar a matéria é normalmente visto como a capacidade de reproduzir o que lhe ensinaram na forma em que foi apresentado a você, ou para resolver os tipos de problemas que foram mostrados como resolver. Dominar a matéria é muitas vezes visto como a capacidade de aplicar o que aprendeu a situações novas ou para resolver novos tipos de problemas.


Notas

No Ensino Médio Na Faculdade
As notas são dadas para todos os trabalhos. Nem todos os trabalhos valem nota. Alguns valem muito pouco ou não tem nota.
Lições de casa, geralmente ajudam a aumentar as notas. As notas vem das provas e de trabalhos robustos.
Trabalhos extras são frequentes para ajudar na obtenção e aumento de nota. Trabalhos extras, de modo geral, não são utilizados para aumentar a nota.
Provas iniciais, normalmente não influencia na nota final. Cuidado com as primeiras provas. Elas são geralmente um tratamento de choque, para que você saiba o que vem pela frente, e elas também podem ser responsáveis por uma parte substancial de sua nota do curso, por ter um valor elevado.
Geralmente o aluno dedicado é recompensado pelo esforço. O aluno dedicado é recompensado pelo esforço quando alcança resultado.

Atente-se às dicas e boa sorte!


Sugestões de Leitura!

carrinho Itens: 0

  |   Sobre a Empresa   |   Direitos sobre esta página   |   Troca de produtos   |   Como Comprar   |   Formas de Pagamento   |   Home   |